quarta-feira, 13 de novembro de 2019

O Purgatório é uma invenção do amor misericordioso

Os conhecimentos mais instrutivos, aprendi-os no Purgatório, e fiz ali os melhores propósitos. Quantas horas me demoro nesta escola para aprender a renunciar tudo o que desagrada à santidade de Deus!
   O Purgatório é lugar de misericórdia e bondade. Nunca pensei que Deus fosse tão infinitamente bom para com as almas benditas. Foi e é para mim sempre a maior novidade. Em parte alguma, vejo o amor misericordioso espargir-se tanto como ali. Nesse Purgatório encontrei a bondade e misericórdia divina assim como a buscava minha alma.
   Se uma alma abandonar o corpo com ato de contrição, vai para Deus. Na sua presença e proximidade é transpassada por um raio luminoso, pelo qual conhece a bondade e o amor de Deus; Nesse momento começa o arrependimento, a Purificação.
   Parece-me ouvir as almas perguntarem e pedirem a Deus: "Então ainda posso satisfazer- ainda viver?" - E Deus responde: "Sim, poderás ficar no Noviciado para o céu, e aqui compreender tudo, e satisfazer tudo, e então ficarás limpa e poderás entrar no meu reino".
   Oh! Com que reconhecimento aceita cada alma seu Purgatório. Sente-se feliz que Deus, na bondade, a manda para o Purgatório. É o lugar de redenção, onde as almas são apanhadas ante o abismo, é a última salvação - uma invenção do Amor misericordioso. 

Pe Erasmo - O Segredo do Purgatório

Nenhum comentário:

Postar um comentário